Portismo à maneira curta

Francisco Simões

Comprar na WOOK
sinopse
O portismo é um sentimento espontâneo, mas…e se um garoto decidir enjeitá-lo?

E se os tempos recentes, de maior adversidade competitiva do que o habitual, pusessem essa tendência natural em perigo? E se não for esse o caso e, mesmo assim, o educador portista quiser ter à mão meia-dúzia de truques para educação portista, dos mais sublimes ou daqueles mais rasteiros, com entrada a pés juntos e direito a vermelho direto, apenas porque sim?

Este manual reúne todo o tipo de soluções para proteger a pequena alma portista das tacanhas insinuações dos deseducadores dos outros clubes. A formação do carácter, as emoções, a definição de limites ou a aprendizagem, está tudo aqui, muito bem explicadinho, em quinze relatos e quatro secções. Talvez sejam incluídas demasiadas imprecisões e alguns resultados tenham sido manipulados de forma consciente, para não dizer descarada. Mas ao menos essa conclusão é de ciência certa.
Francisco Simões
Francisco Simões é portista há trinta e muitos anos. É casado, pai de um pequeno portista e vive na Ilha Terceira, nos Açores. Nas horas vagas do seu portismo, é investigador no Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE-IUL, onde coordena o grupo Comunidade, Educação e Desenvolvimento. Estuda o desenvolvimento social de crianças e jovens, conhecimento que se revelou essencial à elaboração deste relatório. Esta é a sua primeira obra não-científica. Talvez por isso seja a mais rigorosa que teve oportunidade de escrever.
Ano de edição ou reimpressão: 2017
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-140-2
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 202