O canto da Moreia

Luísa Semedo

Comprar na WOOK
sinopse
Após uma atribulada viagem de barco, Eugénio, jovem órfão nascido em Cabo Verde, chega a Lisboa pela mão do padre Chico. Esperançoso em aprender o Conhecimento Universal, confiante num futuro promissor, carrega consigo a soberba das suas destrezas intelectuais e o peso de um segredo de família que o perseguirá até ao fim da vida.
Eugénio partilha o segredo com a Moreia, figuração do álcool, que o acompanha na Queda. Eugénio vai debater-se com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que luta por um lugar de homem integrado na sociedade portuguesa pós-25 de abril.
Tendo como originalidade ser contado em dez capítulos que correspondem a dez espaços distintos, O canto da moreia tem como pano de fundo a história da integração e desenraizamento das populações imigradas das ex-colónias, abordando de forma desassombrada temas como a solidão, o racismo, a violência doméstica e as dependências
Luísa Semedo
Luísa Semedo nasceu em Lisboa, em 1977, e viveu até aos 24 anos no Bairro da Serafina, antes de emigrar para França. É doutorada em Filosofia pela Universidade Paris-Sorbonne. Nos últimos anos tem exercido uma atividade intensa como dirigente associativa. Leciona a cadeira de Criação e Gestão de Associações e ONG na Universidade Clermont-Auvergne e preside a associação MigraCult. É conselheira das Comunidades Portuguesas e presidente do Conselho Regional Europa do CCP. Venceu, em 2017, o primeiro lugar do Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz com o conto Céu de Carvão, Mar de Aço, editado posteriormente na coletânea “Desafios da Europa” pela Editora Livros de Ontem. O seu conto O Arroz é Proibido foi selecionado em 2018 para a terceira antologia de contos do Centro Mário Cláudio. É a autora do prefácio Viagens Anteriores do segundo volume da antologia “Poetas Lusófonos na Diáspora”, publicado pela Oxalá Editora, em 2018.
Outras obras do autor

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades. É o formato standard.

Formato do ficheiro: epub
Ano de edição ou reimpressão: 2019
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-176-1
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 232


O eWOOK é um sistema de leitura cuja tecnologia permite a leitura do ebook em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) sem necessidade de efetuar o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o ebook ficará disponível na sua biblioteca digital.
No primeiro acesso ao ebook, necessitará de ligação à Internet. A partir desse momento, o ebook ficará disponível em modo offline, podendo ser lido em qualquer lugar e em qualquer equipamento, mesmo sem ligação à Internet.
Antes de efetuar a compra, a única coisa que necessita de validar é se o se o seu browser é ou não compatível. 

Browsers compatíveis:



Atenção: o browser Internet Explorer não é compatível com o eWOOK Reader.

Para saber mais sobre o eWOOK Reader, clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.