A menina que carregava bocadinhos

valter hugo mãe

Comprar na WOOK
sinopse

A menina entrou na casa grande com nove anos para trabalhar em troca de sopa e de um colchão estreito. Estava muito salva, diziam-lhe ajuizadamente todas as pessoas. Se não a tomassem como criada teria apenas a miséria por garantia. Naqueles tempos, a pobreza não se curava senão com a piedade de quem podia, e ela acedeu ao seu destino assim pequena, feita de ossos fininhos, uns olhos claros esbugalhados de ansiedade, confusa com palavras educadas que nunca ouvira e deslumbrada com o enfeitado da casa. Pensava: vão engordar-me, vão acalmar-me, vão educar-me as palavras e pôr-me bonita.

Com participação plástica de Paulo Damião

Valter Hugo Mãe
Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros e As mais belas coisas do mundo. A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras e coordena também a coleção de poesia elogio da sombra.
Outras obras do autor

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades. É o formato standard.

Formato do ficheiro: epub
Ano de edição ou reimpressão: 2015
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-056-6
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 18


O eWOOK é um sistema de leitura cuja tecnologia permite a leitura do ebook em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) sem necessidade de efetuar o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o ebook ficará disponível na sua biblioteca digital.
No primeiro acesso ao ebook, necessitará de ligação à Internet. A partir desse momento, o ebook ficará disponível em modo offline, podendo ser lido em qualquer lugar e em qualquer equipamento, mesmo sem ligação à Internet.
Antes de efetuar a compra, a única coisa que necessita de validar é se o se o seu browser é ou não compatível. 

Browsers compatíveis:



Atenção: o browser Internet Explorer não é compatível com o eWOOK Reader.

Para saber mais sobre o eWOOK Reader, clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.