O sem-abrigo

José Baptista Roque

Comprar na WOOK
sinopse
Portugal, 2012. O país atravessa um clima de tensão, devido à crise económica e social. Face a este cenário, em parte resultado das medidas do Governo de Pedro Costa, os portugueses anseiam por uma revolução.

Vicente, um homem humilde condenado por ter roubado comida para sobreviver, descobre ao sair da prisão que a conjuntura socioeconómica se agravara. Sem um tostão no bolso, é forçado a experimentar a vida na rua, na companhia de um grupo de sem-abrigo que ocupa um espaço da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Até que, um dia, Vicente se cruza com o primeiro-ministro, acabando por lhe salvar a vida - um ato que todos creem ter sido de coragem…
No centro das atenções do público, Vicente passa por uma série de peripécias, até que consegue emprego na quinta de um banqueiro. Desde essa altura, a sua vida sofre uma reviravolta total, passando em pouco tempo de ostracizado pela sociedade a professor de Economia em Paris.
Este é um retrato mordaz de um Portugal possível, onde se reflete sobre as consequências da crise sobre as vidas dos seus cidadãos.
José Baptista Roque
José Baptista Roque frequentou o Colégio de São João de Brito e o Colégio Moderno em Lisboa, instituições que o marcaram para sempre. Contudo, foi já como trabalhador-estudante que terminou o ensino secundário, no extinto Externato de Odivelas. Teve uma breve experiência universitária, que não o entusiasmou.

Amante de História, interessa-se por tudo o que diz respeito à época monárquica e aos contornos políticos e conspirativos do designado "Estado Novo".

Nos últimos vinte e um anos trabalhou no Grupo BPI, que considera uma escola de virtudes, onde granjeou inúmeras amizades. Foi exatamente nesta época, e em especial nos últimos dez anos, que observou o comportamento dos sem-abrigo que inspiraram esta obra.
Outras obras do autor

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades. É o formato standard.

Formato do ficheiro: epub
Ano de edição ou reimpressão: 2014
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-007-8
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 303


O eWOOK é um sistema de leitura cuja tecnologia permite a leitura do ebook em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) sem necessidade de efetuar o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o ebook ficará disponível na sua biblioteca digital.
No primeiro acesso ao ebook, necessitará de ligação à Internet. A partir desse momento, o ebook ficará disponível em modo offline, podendo ser lido em qualquer lugar e em qualquer equipamento, mesmo sem ligação à Internet.
Antes de efetuar a compra, a única coisa que necessita de validar é se o se o seu browser é ou não compatível. 

Browsers compatíveis:



Atenção: o browser Internet Explorer não é compatível com o eWOOK Reader.

Para saber mais sobre o eWOOK Reader, clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.