Os filhos do deserto

Francisco Sousa Faria da Silva

Comprar na WOOK
sinopse
Em 1622, ao largo da costa do Norte de África, um navio pirata ataca a embarcação de Richelieu. O francês e os marinheiros portugueses são aprisionados por Ali Bitchin, o lendário rei dos piratas barbarescos e Senhor de Argel.
Em Argel, a Princesa Lalla, filha do sultão de Cabília, aguarda ansiosamente a chegada de Bitchin. Prometida em casamento ao sanguinário líder, Lalla conseguiu persuadi-lo a aguardar a conclusão da construção da nova mesquita da cidade. O tempo urge e o fatídico dia está cada vez mais perto.
Richelieu é levado para Argel para trabalhar na grande construção ao lado dos escravos. Juntos vão engendrar um plano de fuga e desafiar a fúria do Senhor de Argel.
Conseguirão eles escapar às garras de Ali Bitchin?
Francisco Sousa Faria da Silva
Francisco Sousa Faria da Silva nasceu no Porto em 1988.
Estudou Artes Visuais na Escola Artística de Soares dos Reis, é licenciado na área das Artes (Som e Imagem) pela Universidade Católica Portuguesa (2012) e pós-graduado em Marketing, Publicidade e Design pela Universidade Fernando Pessoa (2018).
Desde criança que gosta de escrever e ilustrar. É grande fã de História e de personagens clássicas como os Três Mosqueteiros, o Zorro e o Robin dos Bosques.
É autor e ilustrador de obras publicadas na área do cinema e ficção tais como a coleção Os Mosqueteiros.
Na área da ilustração, para além de ter trabalhos publicados em Portugal, ilustra também para o estrangeiro. A coleção de livros Tales of Zorro’s Old California é um dos projetos mais relevantes e marca a sua estreia profissional nos Estados Unidos da América.
Ano de edição ou reimpressão: 2020
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-251-5
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 144
Coleção: Os mosqueteiros