Pontos de não-retorno

Carlos Soares

Comprar na WOOK
sinopse
Em Pontos de Não Retorno fala-se de Barroso e de Bush, e de Figo, e de Cristiano Ronaldo, e do ambiente que envolve o futebol, e do dia a dia de uma congregação evangélica, e de preocupações a que também essa congregação não é imune. Fala-se de vivências idas e presentes, de casamentos, de divórcios, de patologias, de ilusões, de persistências admiráveis, de inocências que pesam e de consciências que podem pesar ainda mais. Fala-se de sexo. E fala-se do sexteto - que só é isso por serem seis, todas adolescentes, todas colegas de escola, todas irmanadas na Igreja e com muito de especial, cada uma delas. A ação decorre no Porto e em dias a que poderemos chamar os nossos. Mas Lisboa e a sua Linha também reservam espaço. E há salpicos do Marão, e de África, e do Brasil, e de praias gaienses, e até de como a nossa Televisão estará longe de ter os dias esgotados visando figurino que se acredita ser capaz de alimentar interesses… e retornos. O final da história foi deixado às personagens. As personagens são pessoas. E as pessoas sempre surpreendem ou podem surpreender.
Carlos Soares
Carlos Soares dedicou toda a sua vida ao jornalismo, tendo trabalhado, entre outros, no jornal O século, na RTP e na produtora televisiva de Manolo Bello. Nas palavras da família, uma vida plena e marcada pela generosidade. Um AVC quando o autor tinha 45 anos foi ensejo para afadigado escrever-escrever visando a recuperação possível. Bem mais recentemente, a ficção e uma opção por este género. Carlos Soares faleceu em 2011, deixando um precioso e controverso legado agora publicado pela Coolbooks.

«UM AMIGO INESQUECÍVEL

No percurso de uma vida longa como vai sendo a minha, para mais movimentada em lugares e companheiros de trabalho, numerosos foram os relacionamentos com gente de invulgares capacidades e que, entretanto, nos deixaram. De entre os que melhor recordo está o Carlos Soares. Homem afável, discreto na presença pública embora senhor de um conjunto raro de qualidades, o Carlos impunha-se a consideração dos seus pares pelo rigor de jornalista, pelo domínio sábio do sentido de cada palavra. Dispunha da arte de bem escrever, como deixou amplamente provado, e tantas horas ocupou a ler, emendar, titular textos de colegas carecidos de um suporte do Carlos. E tanto como pelos seus dotes de jornalista e escritor recordo-o pala personalidade forte, sem quebra do trato ameno e do sorriso aberto. Era leitor persistente dos meus livros e muito me honraram as palavras de apreço de um senhor da escrita como ele foi. Continua comigo.»
Mário Zambujal

O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades. É o formato standard.

Formato do ficheiro: epub
Ano de edição ou reimpressão: 2016
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-043-6
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 294


O eWOOK é um sistema de leitura cuja tecnologia permite a leitura do ebook em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) sem necessidade de efetuar o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o ebook ficará disponível na sua biblioteca digital.
No primeiro acesso ao ebook, necessitará de ligação à Internet. A partir desse momento, o ebook ficará disponível em modo offline, podendo ser lido em qualquer lugar e em qualquer equipamento, mesmo sem ligação à Internet.
Antes de efetuar a compra, a única coisa que necessita de validar é se o se o seu browser é ou não compatível. 

Browsers compatíveis:



Atenção: o browser Internet Explorer não é compatível com o eWOOK Reader.

Para saber mais sobre o eWOOK Reader, clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.