Um anjo pela metade

Humberto Duarte

Comprar na WOOK
sinopse
"Será a memória a matriz aglutinadora de uma vida?
E quem não a tiver? Será que viveu de verdade ou limitou-se a passar por entre as nuvens que tudo envolvem e tudo apagam?"


Tomé é um ex-estudante português de História da Arte a viver em Paris as remanescências de um sonho desfeito.

Longe das suas raízes e de referências afetivas, dá por si encarcerado nos meandros obscuros do álcool, da amnésia e da solidão, e a levar uma existência dupla, repartida entre a crítica musical para um jornal francês e o envolvimento numa estranha organização de assassinos contratados.

Confrontado com uma sequência de eventos inesperados, vê-se arrastado na demanda do seu passado esquecido, de um amor improvável, da redenção, mas sobretudo de si próprio.
Humberto Duarte
Nasceu numa aldeia perto de Abrantes, mas até à aventura universitária viveu em Ponte de Sor, onde criou as suas raízes. Licenciou-se em Geologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, cidade onde viveu cerca de dez agitados anos. Foi autor e locutor de programas de rádio durante mais de uma década e partilha de forma quase febril o gosto pelos livros, pela música e pelo cinema.
Apesar de gostar de escrever desde os primeiros anos de plena consciência, só nos últimos tempos se aventurou na escrita de forma mais efetiva, inicialmente com pequenos contos "caseiros", que ainda não saíram das profundezas do disco rígido do computador, e só depois a primeira experiência no formato romance.
Um anjo pela metade, desenvolvido ao longo de cinco intermitentes anos, é o seu primeiro trabalho editado.
Atualmente é professor do ensino básico e secundário, tem dois filhos e vive em Santarém.
Ano de edição ou reimpressão: 2019
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-110-5
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 358