Volta ao mundo na mota do meu pai

Raquel Ramos

Comprar na WOOK
sinopse
O protagonista desta história – um rapaz que tinha 12 anos em abril de 1974 – partilha com o leitor de hoje uma viagem que faz a este período da História do nosso país.

Leonardo vive num local isolado – aquilo a que ele chama uma ilha rodeada de castanheiros, oliveiras e carvalhos que conhecem histórias centenárias mas não as contam a ninguém. Nessa ilha, apesar do isolamento, vivem famílias cujas vidas são marcadas pelos acontecimentos do mundo mas que Leonardo não compreende.

Não compreende porque desejam a mãe e a avó que o pai vá trabalhar para a América, nem porque é que este, em segredo, esculpe pequenos soldados, rostos de mulheres ou figuras a fazer lembrar pássaros a voar. Não compreende porque é que a família do velho Perna de Ouro tem direitos que os outros habitantes não têm, nem porque aparece o contrabandista na ilha e tem conversas, em surdina, com o pai do Jaime e com a avó. Mas sobretudo não compreende como deixou de amar a Maria dos olhos verdes e o seu amigo Jaime foi capaz de fugir da ilha.

Queres dar uma volta ao mundo com o Leonardo e tentar perceber como tudo aconteceu na ilha onde ele morava, antes da Revolução dos Cravos?
Sobe para a mota, abre os braços e deixa-te voar!
Raquel Ramos
Raquel Ramos nasceu, em Paris, no ano em que o Homem pisou a Lua pela primeira vez. Além de ensinar Inglês e Alemão a adolescentes e jovens, também gosta de escrever para eles.
Desde 2007, colabora com a RBE para que as bibliotecas sejam lugares fantásticos nas escolas.
Livros infantojuvenis publicados: Episódios da vida de um jovem gato, 2014; Segredos do jardim da casa grande de barras amarelas, 2015; Diário de Ana Joana: 12 anos, 1,36 m de altura, 2018.
Ano de edição ou reimpressão: 2019
Editor: Coolbooks
ISBN: 978-989-766-231-7
Idioma: Português
Número de páginas (estimadas): 112