Maresia e Fortuna, de Andreia Ferreira, é o mais recente romance publicado pela Coolbooks e está disponível a partir de hoje (em formato físico e digital), na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora.

Foi por amor que Eduardo nasceu e cresceu junto de Adelaide, Francisco e Simão. Por amor viu descoberta a sua verdadeira história e identidade. Foi também por amor que se moldou e revoltou a vida da pacata vila piscatória de Apúlia e dos seus habitantes.

Numa trama que vive entre o presente e o passado, as relações humanas, carregadas de mentiras, segredos e crimes, expõem os pecados da condição humana num desenlace surpreendente.

A dicotomia entre a natureza e o homem, o puro e o impuro, o mar e a floresta são elementos que fazem a história de Maresia e Fortuna.

Andreia Ferreira apresenta um romance moderno, revestido de elementos clássicos, onde o amor se confunde com a paixão e a violência das relações humanas.



Saiba mais sobre Maresia e Fortuna aqui.
21-07-2017




A leitura de O Motor do Caos e da Destruição foi uma experiência cinematográfica. E esta apreciação vinda de mim só pode ser positiva. Um bom filme leva-nos a ter uma experiência superiormente interessante e envolvente, quem sabe até mudar a forma como vemos o mundo e as pessoas. Um livro cinematográfico terá o condão de nos facilitar a viagem. De nos dar liberdade total para imaginar, para criar a nossa própria visão, dentro do mundo, neste caso claustrofóbico e cinzento, inventado pelo autor.

À medida que as diversas narrativas desfilavam à frente dos meus olhos, revisitei o mundo caótico de George Miller, e do seu Mad Max; lembrei-me de David Fincher e dos seus Sete Pecados Mortais; e até fui buscar a velhinha série Balada de Hill Street, que devorava na companhia do meu pai.

António Bizarro não facilita a vida ao seu leitor. E ao não facilitar acaba por nos fazer entrar num mundo muito sui generis e muito bem conseguido, onde a negritude e o pessimismo relativamente à espécie humana acabam por ser os denominadores comuns. Adorava poder dizer que discordo dele, que terá imaginação a mais e por isso se virou para a escrita. Mas estaria a mentir. Felizmente que se virou para a escrita, é um facto. Mas aquele mundo por ele criado tresanda a realidade…



Carla Ramalho é a autora de Pelas ruas de uma cidade sem nome e do mais recente E ficou a terra.
17-07-2017




A última viagem, de Inês Pinheiro, é o mais recente romance publicado pela Coolbooks e está disponível a partir de hoje (em formato físico e digital), na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora.

Depois de ter visitado o Bangladesh em trabalho, Inês Pinheiro decidiu voltar ao país para uma experiência de voluntariado. Após a visita a um hospital e ao assistir às condições de tratamento existentes, geram-se as primeiras sementes desta A última viagem. Baseado nestas duas viagens, este livro irá conduzir os leitores pelas ruas de Daca, acompanhando os protagonistas na sua luta pela construção de um hospital pediátrico.

Um romance cativante sobre tudo aquilo de que um ser humano é capaz de abdicar para atingir os seus sonhos e, também, uma homenagem à perseverança e à capacidade de superação das crianças de Daca, improváveis heróis que lutam diariamente pela sobrevivência em condições inimagináveis.

Saiba mais sobre A última viagem aqui.
10-07-2017




Quando uma tragédia emerge de um passado esquecido, as ondas que levanta ameaçam envolver a vida de todos no caminho. Marta, assinado pelo autor português PJ Vulter, é o mais recente romance publicado pela Coolbooks e disponível (em formato físico e digital) na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora.

Numa pequena vila em que o controlo e a opressão do Estado Novo se fazem sentir – sobretudo na suspeição reinante entre vizinhos – Marta leva os leitores ao centro de um drama familiar. Teresa nunca conheceu a sua irmã, Marta, cuja sombra sempre se projetou pela sua vida. Ao completar 16 anos, um vislumbre de felicidade numa paixão juvenil faz com que essa ausência se materialize. Ao atormentar a vida de Teresa, Marta exige o desvendar de um mistério com 20 anos. Com ele, muitas ondas se levantarão e na pequena vila piscatória pouco continuará intocado.

Saiba mais sobre Marta aqui.
19-06-2017



Uma das grandes novidades da programação do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa são os Momentos Coolbooks, em que os novos nomes da literatura portuguesa se encontram com os seus leitores para falar sobre as suas obras. Assim, no dia 16 de junho estarão presentes os autores Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Patricia Morais, Rita Inzaghi, Tiago Rendeiro Matos e Tomás Borges de Castro.

Nesta sessão, o mote é dado pelos “Pontos de Partida: entre a realidade e a ficção”, que servirão como pista para abordar o que esteve na génese do livro, a base inspiradora para o mundo criado por cada um dos presentes na escrita da(s) sua(s) obra(s).
14-06-2017