O Ninho

O Ninho completou cinquenta anos em Portugal. Mais dois do que aqueles que eu tenho de vida. Se outras razões não existissem (e existem tantas) esta longevidade e o reconhecimento, pelos mais amplos e variados sectores da sociedade portuguesa, merecem todas as homenagens.

Mas há, de facto, outras razões (as mais importantes): as tantas vidas que esta Associação tocou, apoiou e ajudou a tornar outras. As tantas vidas a quem esta Associação fez acreditar que o futuro existe e que pode ser diferente.

Tive o imenso privilégio de aqui aprender o que é o trabalho na área social, de aqui aprender o que é estar com o OUTRO e sentir com o OUTRO. Jamais poderei retribuir estes ensinamentos! 

Este livro, O que se cala é como se não existisse, é um romance e, pelo tema e pela causa, será doada parte dos direitos autorais à IPSS O Ninho, num modesto contributo pessoal, para um trabalho já cinquentenário e unanimemente reconhecido na sociedade portuguesa, de luta contra a prostituição e a exploração sexual.

Maria José da Silveira Núncio é a autora de O que se cala é como se não existisse e Calor.

14.03.2018