Ajudem-nos a escolher a capa de "Demência"

 

Demência é o título do primeiro romance de Célia Correia Loureiro. Publicada há dez anos, esta obra terá uma edição revisitada, que chegará às livrarias durante o mês de abril. 

Durante este processo surgiram vários desafios, entre os quais um cuja resolução está a ser particularmente complicada: escolher uma nova capa. E contamos com o vosso contributo para o ultrapassar. 

Para isso, deixamo-vos a sinopse e as capas completas e convidamo-vos a escolherem a vossa favorita nos comentários desta publicação no Facebook.

 

1 2 3

Demência

Numa pequena aldeia beirã, duas mulheres de gerações diferentes leem o seu destino nas mãos de um mesmo homem: Letícia foi vítima de um marido ciumento e manipulador, e Olímpia é a mãe extremosa desse agressor.

Mas quando Letícia regressa para assistir Olímpia, aos primeiros sinais de demência, os traumas que traz na bagagem ameaçam estilhaçar o silêncio conivente dos aldeões. Ainda que ostracizada, Letícia esforçar-se por esquecer os tumultos do seu casamento, enquanto Olímpia pede ajuda ao amigo de infância, Sebastião, para reconstruir as próprias memórias e entender o que se passou com o seu único filho.

Demência traz-nos, através das vivências destas duas mulheres, a dura realidade de um Portugal rural e ainda tendencioso, e faz-nos repensar o significado de família e de comunidade, de inocência e de culpa. 

 

 

14.03.2019