«Encontro de autor» com Humberto Duarte


No próximo dia 17 de março, quinta-feira, o autor da Coolbooks Humberto Duarte é o protagonista do Encontro de Autor, iniciativa da Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Sá da Bandeira.

Convidado da Semana de Leitura 2016, o autor de Um anjo pela metade irá conversar sobre a sua obra com professores e alunos, apresentando este excelente thriller, conduzindo os presentes pelo labirinto de memórias e ausências de Tomé, o protagonista deste título. Para além da apresentação do enredo e de questões mais relacionadas com o ofício da escrita, serão ainda explorados os "elos de leitura" (como referido pela organização) entre os "livros-papel" e livros digitais.

Em Um anjo pela metade, o protagonista é um ex-estudante português de História da Arte a viver em Paris as remanescências de um sonho desfeito. Longe das suas raízes e de referências afetivas, dá por si encarcerado nos meandros obscuros do álcool, da amnésia e da solidão, e a levar uma existência dupla, repartida entre a crítica musical para um jornal francês e o envolvimento numa estranha organização de assassinos contratados. Confrontado com uma sequência de eventos inesperados, vê-se arrastado na demanda do seu passado esquecido, de um amor improvável, da redenção, mas sobretudo de si próprio.

15.03.2016